–Original Message—–
From: Roberto
Subject: Questões de uma ovelha confusa…
Mensagem:
Prezado Caio,
Gostaria de saber a sua opinião sobre algumas coisas que tenho ouvido do meu pastor, e que a muito têm me incomodado.
Sei o quanto você deve ser ocupado, e sinceramente não espero que você me responda.
Preciso saber a opinião de alguém que não esteja contaminado e influenciado com tantas “novidades” advindas no meio evangélico. Seguem, algumas frases que ouvi do meu pastor, no púlpito. Gostaria que você comentasse.
***************************
(Agora, Roberto, falo eu: Caio. Responderei suas questões no corpo de seu e-mail, como se fora uma entrevista. Certo?)
**************************
1. “Todos os dias demônios tentam me matar. Vocês nem imaginam o que passo . . .”
Resposta: Seu pastor ainda não tomou posse do fato que o “escrito de dívidas” que havia contra nós, e que constava de ordenanças, já foi encravado na Cruz. É essa certeza que despoja o poder dos principados e potestades na vida humana, conforme nos ensina Paulo, em Colossenses. Sem conhecer seu pastor, ouso afirmar que ele é da Lei, não descansou na Graça. Para quem está na Lei o tormento é esse mesmo. Fica tudo do jeito que o Diabo gosta.
2. “A oferta legaliza o culto a Deus. Ninguém deve vir a um culto sem uma oferta …”
Resposta: A oferta que dá sentido ao culto foi oferecida de uma vez e para sempre, por Jesus, na Cruz. Se seu pastor lesse e entendesse a epístola aos Hebreus ou aos Gálatas, não falaria algo tão pagão assim. Isso é coisa de “despacho”. Infelizmente a “igreja evangélica” tá mais na “encruzilhada” do despacho do que na Cruz, que a tudo despacha para sempre.
3. “O que acontece no mundo material é fruto do que ocorre no espiritual…”
Resposta: É o contrário: o que acontece no mundo espiritual é que é resultado do que acontece aqui e agora. A serpente se alimenta do pó da Terra, e o Diabo come a comida que a ele servimos: culpa, medo, neurose, fobias, maldades, etc… Este site está cheio de Boas Novas a esse respeito. Navegue nele e você terá as respostas de que precisa.
4. Por fim, gostaria de ver publicado no seu site a sua opinião sobre a “Visão” da Igreja em Células.
Resposta: Bem, como disse, se você navegar, vai encontrar. Navegar é preciso, se viver é preciso. Navegue e ache Bons Portos. Não repetirei, outra vez, o que aqui já disse, pois, do contrário, não faria sentido eu ter um site, se tiver que repetir sempre tudo outra vez! Espero que me entenda. Mas é que nunca faço o mesmo trabalho duas vezes. Meu trabalho é fazer uma vez. O seu é navegar e achar.
Um grande beijo,
Caio