Biografia
Caio Fábio D’Araújo Filho é pensador, teólogo, psicanalista, conselheiro, escritor e conferencista com imensa experiência em milhares de eventos no Brasil e em muitos países do mundo.
Nasceu em Manaus, Amazonas, em março de 1955. Cresceu junto às grandes florestas, e estabeleceu com elas um vínculo intenso e apaixonado. Mudou para o Rio em dezembro de 1964 em razão de perseguição do Governo Militar ao seu pai. Voltou para Manaus em 1970.
Aos 18 anos, em meio a um conturbado período de angústias existenciais, experimentou uma conversão profunda e definitiva à fé dos seus pais, o que mudou radicalmente sua vida. Logo passou a pregar o Evangelho de forma inteligente e ardorosa, tornando-se conhecido como “O Pregador” em todo o país; tornou-se figura Pública Nacional nos anos 80, tendo já iniciado seu ministério de pregação na televisão, não rádios, jornais e grandes estádios esportivos.
Desse modo, de 1974 na televisão, foi assistido por milhões de pessoas. Foi articulista de muitos dos grandes jornais do país e era figura diária na mídia nacional até o ano de 1998, quando passou por momentos definitivos de tomada de decisão diante da enorme distância entre o sistema religioso e o Evangelho vivo. Caio não duvidou e decidiu voltar à sua liberdade e leveza originais na divulgação do Evangelho.
Ao longo de sua trajetória, Caio Fábio recebeu títulos honorários de Doutor e Mestre em Teologia, e foi considerado, por uma revista cristã inglesa e por uma pesquisa especializada internacional, um dos cem líderes cristãos mais criativos e respeitados do mundo no Século XX.
Criou a VINDE (Visão Nacional de Evangelização), a Vinde TV, a Editora Vinde e a Revista Vinde; implantou a Fábrica da Esperança e o Atitude e Solidariedade – projetos sociais de grande alcance no Rio de Janeiro. Presidiu a AEVB – Associação Evangélica Brasileira, foi diretor do Comitê de Lausanne para a Evangelização do mundo e foi vice-presidente da Missão Portas Abertas e membro da sua Diretoria Mundial. Também teve participação em muitos eventos internacionais de treinamento de pastores indo da América Latina até à antiga União Soviética.
Após decidir se desligar de todos os vínculos institucionais criou o Café com Graça em Copacabana.
Em 2003, foi criado o Portal caiofabio.net, no qual ele se expressa de modo claro, livre e contundente; e, mais tarde, a Vem e Vê TV, que foi a primeira televisão on streaming do Brasil, cobrindo o mundo inteiro através dos 19 servidores espalhados pela Terra.
Por meio do Portal caiofabio.net ele oferece também aconselhamento e assistência psicológica e espiritual a milhares de pessoas.
O impacto causado pelos conteúdos do Portal promoveu também o surgimento do Caminho da Graça, um movimento comunitário independente, com sede em Brasília e em expansão no Brasil e no exterior.
No portal caiofabio.net e plataformas sociais, usa muitos vídeos para alcançar as pessoas, e, assim, continua a ser considerado um dos grandes influenciadores de opinião no país. Faz o programa Papo de Graça, ao vivo, todas as manhãs, na VVTV; e ali, tem ajudado milhões de pessoas a compreenderem a simplicidade do Evangelho e a viver sob a Graça que foi dada a todos nós antes da criação do mundo.
Caio Fábio foi e é amigo de grandes figuras públicas mundiais e nacionais.
Desde 2004 vive no Lago Norte, em Brasília.
Casado com Adriana D’araujo desde o ano 2 mil, ambos fazem somar uma família de sete filhos e seis netos.
Além disso, Caio Fábio tem grandes interesses em História, Arqueologia, Antropologia e Física, especialmente em Mecânica Quântica, entre outros.
Algo que também marcou significativamente sua vida foram as inumeras viagens para terras bíblicas. Levou milhares de pessoas nessas viagens e gravou inúmeros documentários.
A marca da divulgação do Evangelho Puro e Simples de Cristo e o compromisso profético e crítico aos contextos sociais e políticos de injustiça e ameaças à democracia, sempre marcaram sua vida desde os tempos da ditadura militar.
Caio diz que jamais se aposentará!