COM SAUDADES DO REINO
—–Original Message—–
From: Daniel
To: [email protected]
Subject: Com saudades do Reino
Mensagem:
Oi Caio,
Sabe, eu sou um sonhador..nunca deixo de sonhar e sempre quando pinta a desesperança eu sinto o Ruah me impulsionando. É sempre bom sentir esse vento.
Sempre sonhei com o mundo para Cristo…sabe esses apelos missionários, eles sempre me motivaram. Mas, comecei a pensar algo sobre isso. Na maioria das vezes em que ouvi sobre missões, os missionários falavam de lugares impossíveis..ditaduras..perseguições e me lembro que a bola da vez sempre era a antiga “cortina de ferro”. Mais parecia uma tentativa de derrubar um regime do que a libertação das pessoas. Entendo que os missionários e as suas agências viam esses regimes como opressores..destruidores da possibilidade de conversão e de culto.
Acredito que muito deles de fato eram. Hoje escuto falar da china como um lugar da necessidade do evangelho. E de fato o é. Que lugar não é necessário o evangelho de Jesus?
Ver esses sistemas como demonizados é muito fácil! mas e o nosso??
Onde estão os profetas? Na maioria dos púlpitos hoje o que vejo é um evangelho que além de aprovar esse sitema perverso, demoniaco, anti-Reino, não só o aprova como assina em baixo. Como se o evangelho fosse parecido com o que está posto!
Não acredito que há um demônio na cabeça de cada crente, estilo “Este Mundo Tenebroso”, acredito muito mais e com muito mais efeito que há um sistema que é contrario a Reino de Deus. Não há países a serem libertos pelo evangelho como se o reino dos Céus , o Trono de Deus fosse uma agência da ONU, definindo onde o evangelho deve entrar para derrubar sistemas políticos e, sim, um lugar de Vida onde todos os povos, pessoas, famílias , etnias, culturas podem beber da Água da Vida.
Falo tudo isso, pois é fácil ver o outro precisando de Deus, o difícil é perceber que a igreja precisa d’Ele, do seu Espírito. A igreja se tornou (e essa com “i” minúsculo) um campo missionário, precisa da mensagem do evangelho. Há um sistema diabólico que tem gerido as estruturas eclesiásticas.
É uma estrutra que aceita o necessitado mas que o mantém excluído.
Há uma igreja aqui em minha cidade (esse é só um caso) que fundaram uma congregação no morro para que esse não viesse até o reduto dos “limpinhos”. Penso: “Onde está Jesus nesse momento?”
E,afirmo: ” Ele subiu o morro!”
Jesus tem subido o morro, está nos acampamento dos necessitados, no lar dos Idosos, nas creches e casas lares que se espalham pelo país, nos canaviais, embaixo da ponte e, na maioria das vezes não está vestindo a capa de evangélico. Ná verdade Ele não veste a capa de ninguém, a não ser, a dos oprimidos.
Isso é um desabafo, pois tento, através da igreja servir os necessitados, mas é difícil! Certa vez, fui impedido de levar para a cozinha da igreja os mendigos que atendia, pois (o argumento usado) eles poderiam estar olhando o que poderiam roubar! Pode isso??!! O que vale mais o ser humano ou as “coisas” que tem na igreja?
AH! Como sinto saudades da “patria amada”, não aquela que será, mas aquela que já é!
Com saudades do Reino
Daniel