—– Original Message —–
From: DESEJO DE SUICÍDIO!
To: <[email protected]>
Sent: Tuesday, February 19, 2008 23:03
Subject: Suicídio
Olá Caio!
Primeiramente, quero falar que não sou muito bom em me expressar, principalmente escrevendo, mas vou tentar ser o mais claro possível.
Eu sempre tive um lado meio suicida, sempre que tinha algum problema
minha primeira alternativa já era a morte.
Nunca entendi esse meu lado, talvez pela depressão que eu acho que sempre tive, não sei ao certo.
Eu não tenho grandes motivos pra isso, nasci em um lar cristão e meus pais são pessoas ótimas e sempre me ajudam.
Já tentei algumas vezes me matar, mas sempre faltou aquela “coragem” que eu não sei se é coragem ou covardia.
O problema é que ultimamente tenho achado tudo tão desestimulante, tão inútil…; e acho que tenho criado coragem pra isso.
Tenho pensando em várias formas, pensado no que acontece depois e eu realmente não sei o que fazer. Pra falar a
verdade eu sinceramente acho que grande parte dos meus problemas podem
ser resolvidos com esse ato.
Não sei se deu pra entender mais ou menos, mas obrigado.
______________________________
Resposta:
Meu irmão querido: Graça e Paz!
Você sofre de uma depressão sutil e de natureza latente importante, a qual, pela dissimulação em sua manifestação, leva a pessoa a nem saber quão deprimida de fato está; e, assim, a induz a crer que seus processos mentais e capacidades de aferição do sentido da vida estão intactos, quando de fato estão pintados pelos cenários da morte há muito tempo.
Você mencionou os pais e as não-razões para justificar suas pulsões de morte. Entretanto, como tenho escrito aqui no site e falado em muitos lugares, tudo está no olhar. O olhar, todavia [como disse semana passada aqui no site], pode ser dramaticamente afetado pelas químicas orgânicas, assim falsificando nossas interpretações da vida.
Leia os seguintes textos:
Todos nós, no entanto, temos milhares de razões não-orgânicas para cairmos
Aqui no site você tem muitos textos já escritos sobre o assunto. Eis aí alguns deles. Leia-os. Eles ajudarão você no Senhor.
Voltando a sua carta, e, assumindo que você já leu o que eu disse nos textos acima [se não leu ainda, pare, leia os textos todos, e volta a seqüência desta leitura], digo a você é urgente que você procure um Psiquiatra a fim de ser medicado quanto à depressão. A seguir procure ajuda psicológica e mentoria espiritual. Em um estado desse ninguém pode ou deve andar
Veja aqui no site [no Destaque Blog do Caminho ou no link Caminhando] os endereços das Estações e grupos do Caminho da Graça, e, em havendo um em sua cidade, apareça lá. Você também será ajudado em tudo.
Somente em Jesus o nosso olhar pode aprender a vencer o olhar de morte imposto pela existência.
E mais: nenhum desejo de morte pela via do desvalor da vida é persuasão que vem de Deus.
Viver é difícil mesmo! Especialmente quando já se está deprimido!
Agüente firme no Senhor. Busque fazer o que lhe disse. E mais: eduque seu espírito na fé; pois, somente andando pela fé a gente vence a depressão como olhar na existência.
Entretanto, saiba: se você for uma pessoa com deficiências na produção químico-orgânica, então, provavelmente, você deva ter que ser acompanhado clinicamente a vida toda. Pelo menos para checar as coisas de tempos em tempos.
Creio que nos textos que lhe ofereci forneci a você material espiritual para você refletir um bom tempo. No entanto, o que é importante mesmo é que você leia os evangelhos e os salmos, e, sobretudo, busque conhecer qual seja a herança de glória dos santos na luz. É daí que vem o poder que nos faz transcender as aflições da presente existência.
Nele, que disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”,
Caio
20/02/08
Lago Norte
Brasília
DF