—– Original Message —–
From: SOU CAUDA!
Sent: Friday, September 12, 2008 12:42 PM
Subject: SOU CAUDA!
REV. CAIO FÁBIO
AGRADEÇO PELO SENHOR TER UM DISCURSO DIFERENTE DA MAIORIA.
AGRADEÇO PELO SR. REMAR CONTRA A MARÉ.
AGRADEÇO PELO SR. TER ME ENSINADO QUE O IMPORTANTE É A GLÓRIA DE JESUS, O CABEÇA.
É POR ISSO QUE EU ME GLORIO
MAS O HOMEM, SENDO CAUDA, QUER SER CABEÇA!
Bendito seja teu Deus, Caio, que nos ensina a ser cauda e não cabeça.
Bendito o Deus do apóstolo Paulo, que nunca quis ser cabeça.
Bendito JESUS, que sendo O CABEÇA DOS CABEÇAS, se fez A CAUDA DAS CAUDAS e foi elevado à direita do PAI, e toda autoridade LHE foi dada, por ELE ter aceitado ser cauda e não cabeça.
UM ABRAÇO AO REV. CAIO!
JOSÉ ABDON
JOÃO PESSOA/PB
PS: Acabou de passar um carro de som da IURD em frente daqui de casa, incitando a não nos conformarmos em sermos cauda. (RSSSS)
______________________________________________________________________________
Resposta:
Meu irmão: Graça e Paz!
De fato, nunca consegui pregar no texto que você mencionou, pois, nunca vi que as pessoas o entendiam bem, posto que no contexto do Velho Testamento, ele aludia a Israel servir a Deus a fim de não viver sob a escravidão dos outros povos, embora jamais houvesse a sugestão de que Israel deveria expandir suas fronteiras ou mesmo conquistar outros povos, criando um império de domínio humano na Terra.
[Deuteronômio 28:13 – E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir].
Ora, em Jesus, então, sem mais a “terra de Israel” como dado significativo, e sem que agora se tenha que ter qualquer que seja a expectativa de um reino de Deus deste mundo, o que fica, sem dúvida alguma, é o servir como glória; pois, sem cujo servir, nenhum sentido há em qualquer coisa que supostamente se faça para Deus neste mundo.
Sim! Jesus, sendo O Cabeça, não julgou como usurpação ser Cabeça; antes, a Si mesmo se esvaziou, e reconhecido como servo e cauda no mundo, deu a Si mesmo em amor e obediência, pelo que o Cabeça o exaltou, e deu a Ele o Nome que está sobre toda cabeça, no céu, na terra e debaixo da terra.
Quem pensa diferente vira rabo no caldo da feijoada das arrogâncias, vaidades, narcisismos e soberbas!
Ninguém se engane:
Todo aquele que se exalta, será humilhado; e todo aquele que se humilha, esse será exaltado!
Ora, esse humilhar-se não significa “fazer-se mal”, mas sim apenas viver sendo quem se é em Deus, nem abaixo e nem acima de ninguém; porém, a todos servindo por amor livre.
Mas para quem considera que sucesso sejam carro e objetos, um culto com muito caldo de cabeça de galo e onde se sirva ao próximo como cauda no caldo das disputas feitas orações e correntes, creia: gera grande motivação psicológica imediata, o que conduz o indivíduo pela vereda do engano um tempo, até que veja que de fato toda presunção já é a cauda de tudo.
Receba meu carinho!
Nele, que é o Cabeça que serve em amor,
Caio
12 de setembro de 2008
Lago Norte
Brasília
DF