—– Original Message —–
From: QUAIS SÃO AS NOSSAS CHANCES?…- uma paixão!
Sent: Saturday, January 31, 2009 4:28 PM
Subject: ME AJUDE…
Boa tarde Caio!
Não sou cristã, não sou convertida… ainda.
Aconteceu há um ano e maio atrás. Eu fui trabalhar em uma empresa e lá conheci um homem que se aproximou de mim para falar de Cristo e das Escrituras. A princípio tivemos até um certo desconforto, já que as idéias que ele me colocava não iam de encontro com o que eu acreditava.
A questão é que simplesmente nos apaixonamos. Fugimos desse sentimento de todas as formas possíveis, mas sempre acabamos no mesmo lugar. Como se uma força ultra maior nos trouxesse de volta sempre para o mesmo ponto…
A luta contra isso foi de ambas as partes, já que eu não queria de modo algum me relacionar com um homem casado.
E a dele maior ainda, pois ele é aquele cristão fervoroso, que não admite nenhum tipo de atitude que não seja baseada nas escrituras.
Mas esse sentimento simplesmente nos atropelou…
A primeira providencia dele foi contar à esposa e pedir ajuda. A segunda foi pedir ajuda à Igreja. A terceira foi pedir demissão da empresa, acreditando que com essas atitudes tudo se resolveria, pois era apenas uma atração, pensou ele.
Ledo engano…
Começamos a nos debater feito siri na lata… procurando soluções… tentando nos afastar…
Fui trabalhar em outra cidade… Pouco tempo depois…, lá estava ele.
Hoje, apesar de estar na mesma casa, não tem mais o casamento que tinha e não tem mais o convívio de marido e mulher com ela. Apenas coabitam.
Se afastou da igreja, pois não conseguiu cumprir as determinações que fizeram e não conseguiu se afastar de mim definitivamente.
Se afastou da igreja, mas não das convicções e dos estudos bíblicos.
Fica atordoado com a pergunta… Será que sou filho de Deus ou será que sofri esse auto-engano todos esses anos?
Eu, por minha vez, comecei a estudar as Escrituras a fim de entender o que se passava com ele. E, me apaixonei. Comecei a freqüentar uma igreja, mas faz pouco tempo.
Ele estava indo comigo…
Ontem, em uma conversa, mais uma vez tentamos nos afastar. Porque me faz mal ver que ele está distante de tudo o que mais ama na vida por estar se relacionando comigo, e sofro porque ele acha que Deus não nos vê com bons olhos.
Ele acredita que nossa relação não é bem vista aos olhos de Deus. E que só há possibilidade disso acontecer se ele ficar viúvo, pois na Escritura diz que o homem está ligado á sua esposa até que um dos dois morra.
Recentemente ela confessou a ele que o filho mais novo não é filho dele e sim fruto de uma relação extra conjugal que durou 2 anos e meio; e isso foi depois da conversão dela.
Ele se sentiu traído mais pela omissão que pelo fato
Caio, custa-me crer que Deus prefira um casal nestas condições juntos e infelizes. Custa-me crer que Deus não tenha nada a ver com a minha relação com ele, que vem crescendo de uma forma tão espantosa, apesar de nós lutarmos tanto contra.
Li sobre Davi… me deu uma ponta de esperança.
Ele me falou sobre uma passagem da Bíblia que diz:
Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei na mão do. SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina.
Será que você pode me ajudar a entender?
Desde já agradeço sua ajuda.
Abç
_________________________________________
Resposta:
Minha querida amiga: Graça e Paz!
Eu posso ajudar você a entender sim, pela Graça de Deus. No entanto, melhor seria se você mesma entendesse enquanto lê e estuda as Escrituras.
Abaixo colarei muitos links de cartas e respostas minhas a questões semelhantes, e você poderá ler com calma, e refletir por você mesma.
Agora, no entanto, quero dizer o seguinte:
1. Sinto que você tem um coração limpo nisto tudo e que apenas foi acometida de amor, e ele também;
2. Sinto também que você o ama de verdade, pois, abrir mão dele em tais circunstâncias é a mais definitiva prova de amor;
3. Sinto que se ele também amar você como você o ama, ambos farão a coisa certa, e, depois, até poderão ter uma boa chances juntos.
Antes, porém, ele deve fazer o que deve fazer; ou seja:
Não amando a esposa como mulher, e não mais confiando nela como companheira, deveria separar-se dela com toda dignidade e respeito; cuidar bem dela e dos filhos; jamais se afastar dos filhos; e, além disso, fazendo tudo fácil para a continuidade da vida de todos.
Enquanto isto, todavia, ele deveria se separar de você a fim de não “misturar” as energias espirituais no casamento de vocês.
Unir-se a alguém que ainda tem vínculos com outra pessoa, no caso com a própria mãe dos filhos, nunca faz bem ao que se pretende iniciar.
As energias espirituais que são liberadas nessas horas de agonia, tristeza e até de acusações, não fazem bem a nada que se pretenda construir depois; e, quanto mais você estiver longe disso, e, a isso não seja associada, muito melhor será para qualquer que de fato sejam as chances de vocês dois juntos um dia.
Você não precisa se tornar a “causa” da separação dele, pois, ele somente se apaixonou por você por estar vazio de amor pela mulher dele.
A causa da separação deles são eles mesmos. Portanto, não se torne o pivô do que você não é.
Se você conseguir se separar dele por amor a ele e às chances de vocês, sinceramente creio que, se ele igualmente amar você, poderá haver futuro.
Do contrário, vocês construirão não sobre as bases do juízo divino, mas sim do juízo dele mesmo; digo: do juízo do seu companheiro; de sua culpa; e de tudo o mais que, sendo preciso, se tornou relativo em razão do amor apaixonado dele por você.
Ora, isto é apenas para você iniciar as leituras. Peço, no entanto, que você entre no link “Cartas”, no site, e leia tudo o que lhe interessar. E mais: use o sistema de pesquisa avançada no site, e busque por palavras de seu interesse dentro dos TEXTOS do site, e não apenas nos TEMAS.
Pense e ore sobre o que lhe disse, pois, o fiz certo de estar lhe dando o conselho certo, no caso de seu coração buscar andar no que seja simples, conforme Jesus e o Evangelho.
Um abraço carinhoso!
Nele, que nos ama e nos chama ao amor como verdade e justiça,
Caio
31 de janeiro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF
Leia o meu site, pois, a simples leitura ajudará muito a você.
Agora, veja os links que disponho para você ler:
|
|
MEU MARIDO É PSICÓLOGO: MAS NOSSO CASAMENTO É UM SILÊNCIO SÓ |
CASAMENTOS PODEM SER RESTAURADOS? E GAYS, PODEM VIR A GOSTAR |