—– Original Message —–
From: BENNYLOBO NO BRASIL… – fechem o galinheiro…
Sent: Tuesday, May 12, 2009 2:36 PM
Subject: FW: Benny-vindo a
Boa tarde !,
O que reencaminho aqui, sinceramente em nada me surpreendeu!. Já vi este circo pessoalmente aqui
abraço.
Claudio E. Fonseca.
*******************************************************
Benny-vindo a Porto Alegre ???.
Na verdade, ele já veio… Aconteceu no último fim de semana (
Leia o depoimento de quem esteve lá, o irmão André, que atuou como segurança do evento:
“Em primeiro lugar, peço-lhe perdão, pois há algum tempo o critiquei por falar contra as heresias de Benny Hinn. Mas ele, neste momento que escrevo (dia 14), está fazendo uma cruzada aqui
Primeiro, vi o que um “homem de Deus” faz com uma equipe de seguranças… Parecia que eles tinham saído de uma cocheira ou jaula…
Segundo: os “milagres” que eles promovem no meio do povo, antes de o Benny Hinn se apresentar, é puro teatro, isto é, serve somente para atrair a atenção do povo; eles escolhem uma ou duas pessoas que se dizem enfermas e promovem a tal “cura”… O engraçado disso é que eles veem as cadeiras de rodas, mas nem chegam perto dos paralíticos.
Terceiro: fiquei ao lado do palco do Benny Hinn, ao lado da equipe dele, e em nenhum momento os vi em meio ao povo orando, como disseram para nós. Pelo contrario, alguns seguranças dele, de paletó, ficaram um mostrando faca para o outro, no momento da mensagem; além disso, conversaram o tempo todo. Depois que Hinn começou o show de derrubar as pessoas, os seguranças foram ao palco para ficarem caindo o tempo todo…
Quarto: vi com meus olhos as pessoas doentes serem mandadas de volta para seu lugar sem ao menos receberem uma oração, pois quem seleciona os “agraciados” é, talvez, o mais violento dos seguranças. Vi uma criança com problema mental sendo barrada pelo tal segurança, e a mãe aos prantos pedindo para o Benny Hinn orar pelo filho dela. Havia uma mulher da equipe dele que fazia orações no meio do povo; foi ela que mandou a mãe levar o filho de volta; nem ela orou.
Revoltei-me, pois eu vi tudo isso diante de meus olhos. Além disso, vi muitos paralíticos sendo impedidos de chegar perto do palco pelos brutamontes (seguranças). Para que ter oito homens, todos lutadores, de academia, cheios de armas, ignorantes e mal-educados? Hinn não é um homem de Deus? Paulo, Pedro e Jesus precisavam de seguranças?
Por isso, hoje, nem quis ir para aquela “palhaçada”. Ontem, tirei o colete da segurança, guardei-o no carro e fui embora, muito triste, mas também muito aliviado por Deus ter me mostrado todas essas coisas.
Em resumo, sabe o que vi ontem? Um homem show, com sua roupa branca, cabelos duros de tanto laquê, um sorriso cínico, um olhar penetrante, cantando e animando uma plateia que parece hipnotizada. Os músicos são dele, os hinos é ele quem escolhe, os cantores são dele, o tradutor é dele, os aparadores são dele… É tudo “farinha do mesmo saco”. Além disso, há um “bando de gorilas” seus tirando uma “onda” do povo de Deus, brincando com doenças, derrubando pastores, empurrando senhoras. Enfim, vi um espetáculo, com muita luz, som e efeitos (ou defeitos) especiais…
Espero, de alguma forma, ter contribuído para que outras pessoas não venham a ser enganadas por esse falso profeta.
Um abraço.
Irmão André, de
__________________________________________
Resposta:
Meu irmão: Graça e Paz!
Aqui no www.caiofabio.com as informações sobre isto são abundantes há anos…
Há um texto aqui no qual conto a mesma história, com os mesmos requintes de perversidade, e que foi testemunhada por um casal de amigos/amigos meus, os quais, morando nos States e sendo excelentes profissionais de televisão, foram convidados para dirigir as gravações de uma “Cruzada” do Moris Cerullo no Brasil há uns 15 anos…
A narrativa deles, dos bastidores, torna a descrição do irmão André algo discreto…
De fato rola tudo; das perversidades com o povo na hora do show, ao que rola nos bastidores, como todo mundo cheirando carreirinhas de pó e prostituição correndo frouxa…
Outro dia postei o seguinte texto/brincadeira aqui no site a fim de expor um pouco mais o ridículo de tais coisas; e pior: o ridículo acumpliciado dos que trazem esses lobos para o galinheiro da “igreja”.
Maior culpa tem quem convida!…
Leia:
OS CRENTES AMAM ILUSIONISMO BARATO!
Há um certo “Criss Angel”, que tem um programa de TV na A&E, no cabo, que, caso fosse “evangélico”, e fizesse os truques de ilusionismo que realiza em ambientes de “igreja”, já há muito seria o maior “milagreiro” da História; e, mais que isto: seria “adorado” pelos crentes como um “ungido de Jesus”, um precursor da “ultima hora”, ou coisa do gênero. Sem falar que se ele mesmo desejasse, tornar-se-ia um fundador de uma nova religião, bastava que não tivesse começado a “carreira” com a honestidade mínima de um mágico e ilusionista, mas como um pastor ou evangelista pentecostal.
Benny Hinn perto dele é escoteiro, não na malicia, na qual Benny é professor, mas nos truques, ante os quais Hinn se torna aspirante a sacristão.
Atravessando o vidro:
http://www.youtube.com/watch?v=pBTPF0mKoxs
Agora, pense no quanto você já se deixou levar por impressões, deixando de lado a Palavra para seguir uma miragem.
Com carinho, sempre Nele,
23 de janeiro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF
O Steve Martin fez o papel mais perfeito que se poderia fazer do Benny Hinn no filme “Fé demais não cheira bem”. Com uma diferença: O pilantra do filme era mais humano e convertível do que o Benny das Candangas…
Agora um pouco da verdade trágica apresentada pelo Steve Martin no filme “Fé demais não cheira bem”, ou, em inglês, Leap of Faith.
http://www.youtube.com/watch?v=LnXxUUjAHhk
Caio
15 de maio de 2009
Lago Norte
Brasília
DF