—– Original Message —–
From: MEDO DE PERDER A FÉ NA UNIVERSIDADE…
Sent: Tuesday, September 08, 2009 1:17 AM
Subject: Dúvidas a cerca de que rumo seguir e medo da desalienação alienativa!!!!
Caio,
Sou apenas um jovem de 21 anos e não há nada em minha vida que se compare com suas muitas experiências vividas. E é por isto que venho lhe pedir uma luz para me livrar de algo que pode me trazer futuras angústias. Não que delas, as angústias, eu possa me livrar a todo tempo. Mas é que esta dúvida pode me afastar de CRISTO e de tudo que um dia achei e vivi como verdade.
Caio, te respeito bastante pela sua fé e entrega ao evangelho e o que hoje me oprime é justamente a respeito da minha fé!
Caio, eu sou mais um em meio a milhões que constantemente pede um sinal para que a fé que há em mim seja alimentada dia após dia.
Sou um filho de DEUS que queria continuar a ver os prodígios que em Cristo eram rotineiros e crendo que se assim fosse não haveria motivos para dizer não ao EVANGÉLIO.
Porém não é assim que acontece o evangelho está ai e constantemente me vejo pior do que o que está assentado no monturo.
Sou um poço de negação.
Há uns 3 anos atrás minha vida era repleta de planos para a obra de DEUS e hoje me vejo distante de tudo aquilo que quis pra mim um dia.
CAIO, AGORA É QUE VEM O PROBLEMA. EU GOSTARIA DE NO SEMESTRE QUE VEM INGRESSAR
Os “grandes pensadores dos quais eles estudam, são na grande maioria ateus”. E o meu MEDO MAIOR é de me deixar levar por Karl Marx, Tales de Mileto, Demócrito, etc.
ENFIM, O MEU MEDO É DE QUE COM ESSE ENVOLVIMENTO VICERAL, ESSE MERGULHO NO MAR DA INDAGAÇÃO SEM FIM, DO PORQUE INFINITO.
Tenho medo de que eu venha a perder minha fé, que embora pouca ou quase nula, ainda me sustenta e me mantém respirando.
CAIO, PODE PARECER ALGO SEM TANTA IMPORTÂNCIA PARA VOCÊ, VISTO A IMENSA DEMANDA DE CARTAS QUE VOCÊ RECEBE DIARIAMENTE. MAS EU FICARIA MUITO “GRATO” SE FOSSE POSSÍVEL UM RETORNO.
DESDE JÁ BRIGADÃO POR CONTINUAR A DIZER SIM PARA OS PROJETOS DE DEUS
Caio, agradeço a DEUS por sua FÉ E ENTREGA no EVANGELHO, pois sua vida é o que continua a dizer pro meu coração que a vida vem de CRISTO.
ABRAÇÃO!!!
___________________________________
Resposta:
Mano amado: Graça e Paz!
Em Cristo habita corporalmente toda plenitude da divindade, bem como Nele estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento!
Pobres “Pensadores!”…
São apenas uns pensadores…
E o que em geral dizem não abala nada em ninguém, exceto para aquele que já vai pensando que irá para o inferno da intelectualidade, conforme a “igreja” acabou por fazer as pessoas de crença, crerem […] acerca do “estudo”…
Claro que as “crenças” da “igreja” são atacadas em tais lugares, mas, garanto a você, com muito menos volume critico do que faço aqui no site e no curso de toda a minha vida…
Ou seja:
O que você ouvirá de negação em tais lugares é o mesmo tipo de negação que você vê quando me lê…
Sim, pois nada disso tem a ver com Jesus, mas apenas com o Cristianismo e a Igreja, com seus dogmas e credos…, com suas doutrinas e filosofias de criação e salvação…, com sua teologia e suas certezas sobre Deus…, etc…
Você é um bom menino, desejoso de amar a Deus, mas ainda completamente estribado no entendimento do Cristianismo e da religião!
O que você precisa é de fé mesmo, não de crença…
As crenças podem ser abaladas nesses encontros, mas a fé apenas sai fortalecida e amadurecida…
O curso de Direito é puro e tolo quanto a “questionar” a fé…
O curso que faz mal à fé, embora seja um curso sobre as crenças, é o curso de Teologia…
No curso de Teologia você fica cheio de crenças, mas vazio de fé…
Assim, mano, leia a Palavra e mergulhe aqui no site; pois, ao final, você apenas sairá do processo mais culto, mas jamais sem fé… Ainda: pode até ser que suas crenças sejam abaladas, mas, até aí, saiba: tudo bem…; posto que sejamos gente da fé e não das crenças…
A fé é aberta… A crença é fechada… A fé crê no impossível e descansa em Deus sempre… A crença é um sistema fechado…, e tudo o que relativize o sistema abala a crença…
Minha melhor ajuda a você é todo o conteúdo do meu site… Leia-o e você verá que o perigo é a “igreja”, e que aquele que sobrevive ao “Cristianismo” e mantém a fé, esse é varão firme…
Assim, parece que você é daqueles que sobrevive à guerra apenas porque não sabe que aquilo é a guerra…, mas que morre de medo quando vai para um treino de guerra, apenas porque não conhece os “instrutores”…
Espero que se sirva do meu site…
Leia-o intensamente…
Ele é minha melhor ajuda a você!…
Nele, em Quem aprendemos a não temer nenhum encontro na existência,
Caio
8 de setembro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF