—– Original Message —–
From: PERDI MEU FILHO TRAGICAMENTE!…
Sent: Sunday, September 13, 2009 2:44 AM
Subject: Falar com Caio Fábio
Mensagem: Perdi meu filho tragicamente!
Oi Pr Caio!
Eu escrevo pra vc no afã de receber uma palavra específica sobre o que aconteceu comigo no dia 2 de setembro desse ano. Sei que se eu fuçar seu site vou encontrar um assunto pertinente ao fato ocorrido,mas, mesmo assim me aventuro em pedir por favor, que me escreva algo pra que ajude aquietar meu coração.
Perdi meu filho de 27 anos,vítima da violência urbana.Uma briga entre um grupo para-militar e o tráfico.Ele saía de uma locadora de vídeos e recebeu uma bala não sei em que parte do corpo pois não tive coragem de ir a esquina de minha casa e vê-lo esticado no chão como um criminoso.O fato é que ele se foi.Sei que vc já perdeu um filho e não sei de que forma foi,porém,mesma que não tenha sido da mesma forma que eu,vc pode imaginar a dor que estou sentindo.
Sei que Deus não dá explicação como vc mesmo disse numa das últimas reflexões que enviou,no entanto,eu não consigo achar uma razão pra meu filho ser tirado dessa forma.
Bem,depois de tanto indagar achei que pudesse ser pelo medo que meu pai nutriu a vida inteira.Ele dizia que orava o tempo todo pra Deus livrar seus filhos e netos.Justamente o neto que ele mais se pré-ocupava,morreu dessa forma.
Meu filho era um bom menino. Se ele tivesse algo que o desabonasse, eu seria sincero em dizer pois não sou adepto a panos quentes.Ele tinha um caráter melhor que o meu. e era muito querido pela vizinhança.
O delegado responsável pelo caso disse estar muito tocado com caso, pois descobriu que o rapaz era do bem. Meu filho era instrutor de surf e evangelizava todos que cruzavam seu caminho.Ele falou pra muita gente sobre a obra do Calvário e isso de certa forma tem sido lenitivo pra mim.
Pr Caio, vc acha que o medo do meu pai matou meu filho?
Pergunto, pois, li seus artigos falando sobre o medo e, antes de ler eu já estava pensando que poderia ser essa a razão. Não há outra explicação para uma tragédia dessa ao meu ver.
Meu filho era feliz e tinha planos…
Acho que minha vida agora acabou…
Viver virou um tormento tanto pra mim quanto pra minha mulher.
Vc é um sujeito iluminado; por favor, diga algo que venha arrefecer essa febre que está nos consumindo de tristeza.
Obrigado mesmo que vc não possa me responder pois sei que a quantidade de e-mail é grande.
Um abraço
Samuel Ribeiro
_________________________________________
Resposta:
Meu mano muito amado no Senhor: Graça e Paz!
Sim, também tive um filho amado de 22 anos que partiu num atropelamento…, e que também ficou caído no chão…, enquanto os irmãos me ligavam em desespero para narrar o ocorrido…, sendo que meus filhos também me pediram para não ir até ao local, pois, não queriam que eu o visse naquele estado…
Quando vejo alguém do “bem” partir assim…, sempre me conforto no texto de Isaías 57:1b.2a, que diz: “Pois o justo é levado antes que venha o mal, entra na paz!”.
Muito certamente o seu filho não foi “levado”…, foi sim “poupado”…
Agradeça!… Sim, agradeça… Afinal, você não sabe, eu não sei e ninguém sabe o que seria a continuidade da vida de seu filho neste mundo…
Se Deus me perguntasse se quero trazer meu Luk-Luk de volta, eu diria que não, pois, sei que não há um segundo propósito de Deus melhor do que o primeiro…
Alegro-me com e no céu…
Sou do céu… Estou indo para lá… Meu filho chegou antes… Qual o problema de ele ter se tornado herdeiro antes de mim?…
A cada dia também descubro que a maior parte da dor dos pais quando os filhos se vão antes…, tem a ver com a dor deles, dos pais, e não com o filho que foi…
Se pensarmos no filho que foi…, então, ficaremos alegres; pois, de fato, esse filho entrou na Vida que É.
Entretanto, nossa dor não é por ele sem nós, é por nós sem ele…
Sim, até nessa hora nosso egoísmo está em operação…
Nós é que fazemos do filho a nossa vida…, e, então, quando nossa vida emocional se torna o filho, e quando nossa realização são os filhos, e quando tudo em nós só ganha sentido nos filhos… — sempre que algo assim acontece o mundo acaba para os pais, até que eles saibam que a vida não são os filhos…, que a vida não é o casamento…, que a vida não é a família…, que a vida não é feita de seqüências perfeitas, e que nem sempre são os filhos que sepultam os pais…
SOMOS DISCÍPULOS DE UMA MORTE TRÁGICA!
Aquele que PROVA o amor de Deus para conosco…, Aquele que é o Amor do Pai…, Aquele que é o Filho do Prazer de Deus… — Sim, Esse que é tudo, morreu tragicamente sob o cuidado e o amor do Pai.
Tragédias não falam do não-amor de Deus!…
Ao contrario, frequentemente o amor de Deus opera na tragédia mais do que no dia do nascimento…
Você e sua mulher verão isto se não se sepultarem com o filho amado de vocês, que, afinal, está tudo…, menos sepultado…; posto que esteja em Glória!…
Colo abaixo para você e sua esposa [e toda a sua casa] alguns links do site e que tratam de como lidei com a passagem do Lukas para o Senhor.
Leiam com carinho e em voz alta…
Leiam de baixo para cima…, pois os textos de baixo são os primeiros na seqüência cronológica dos acontecimentos…
Mano, esta hora é séria como a Vida, não como a morte!
Agora é a hora de você e sua esposa amarem a Deus mesmo, e confiarem no cuidado Dele mesmo, e, sobretudo, é tempo de silencio, não de perguntas, pois, o que Ele fez… vocês não sabem agora…, posto que somente compreenderão tudo bem depois ainda…
Receba todo meu amor e solidariedade!
Nele, que leva “antes da hora” os filhos a quem ama muito,
Caio
13 de setembro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF
Links para ler: