—– Original Message —–
From: A MÍDIA E OS NOVOS DEMÔNIOS!… – o caso Universal!… [REAÇÕES]
To: ‘CAIO’
Sent: Wednesday, August 12, 2009 10:43 AM
Subject: Texto que provocou a carta: A MÍDIA E OS NOVOS DEMÔNIOS!… — O CASO UNIVERSAL!…
Caião,
Paz, meu manão e paizão no Espírito do Evangelho!
Quando li a última letra desse texto, a reação do meu coração foi gritar:
“Putz Grila! É isso Caio!”.
Pois levei um impacto da verdade que me fez dizer amém, como quem diz amém pra verdade mais essencial e absoluta em forma de pílula.
Que bom ver em que estágio você tem andado, conduzido por Jesus, no Caminho.
Como disse Paulo: “sem nenhuma pretensão de achar que tenha chegado a alguma perfeição, mas fazendo com toda certeza e verdade uma coisa: esquecendo das coisas que para trás ficam, prosseguindo para o alvo”.
“Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus
Todo
Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.
Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós”. (Filipenses 3:12-17)
Esquecer das coisas que ficaram pra trás, não significa desprezar todo aprendizado e pedagogia recebida no caminho. Pelo contrário!
É guardar a única coisa que se tem que guardar: o conhecimento da verdade e do amor de Cristo revelado à medida que nossos passos acontecem. E descartar tudo que é lixo e coisa não-carregável na “memória ram” da mente e nos sentimentos.
Guardar somente o que faz Cristo crescer em nós, e nós crescermos em estatura e Graça em Cristo.
Esse processo não é filosófico. Não é coisa pra simpósios, fóruns, tardes de café filosófico, reuniões de discussões com data-show e power-points ou coisa semelhante.
É vida prática!
É receber a ligação do representante do maior veículo de comunicação e viver o que se recebeu e o que se crê.
É coração feito atitude.
É assim a única forma e o único caminho de se crescer verdadeiramente em Jesus e no caminho.
Minha oração é pra que eu cresça assim, de acordo com essa fé.
Não quero que minha mente seja um Mega-HD de informações.
Não quero ser um cabeção inchado teológico. Não quero ser um mestre-professor de qualquer coisa.
Quero apenas crescer no Caminho.
E se algum diabo quiser trazer em juízo coisas do meu passado e jogar na minha cara, apenas direi: “Já esqueci dessas coisas que ficaram pra trás e já estou em outro estágio. Bye!”.
E pé na estrada.
Afinal de contas, como disse Paulo, ninguém me moleste, pois eu trago no corpo as “marcas de cristo”, feitas em mim no curso do meu caminho. E sei o valor de cada uma delas em mim, na transformação que em mim se opera e que me renova e me forma conforme a imagem de Jesus Cristo a cada dia.
Que bom que é assim que é e tem que ser.
Valeu Caio!
Beijão!
Marcello Cunha
______________________________________
—– Original Message —–
From:
To: Caio Fábio
Sent: Wednesday, August 12, 2009 10:28 AM
Subject: Parabéns pela resposta Pastor Caio
Pastor Caio Fábio,
Cada vez mais creio que fiz a escolha certa em seguir o evangelho verdadeiro pregado pelo senhor.
Acabei de ler o artigo A MÍDIA E OS NOVOS DEMÔNIOS!… — O CASO UNIVERSAL!…
E vi que sua atitude foi a de um verdadeiro cristão. Poderia agora mostrar o que realmente sabe, mas não o fez; isso é dar a “outra face”.
Linda sua atitude, fiquei admirado; mas é como tenho aprendido no Caminho da Graça, sim, que temos que nos tornar seres melhores nesta existência, mesmo sabendo que somos pecadores e carentes da Graça de Deus.
Não sei se comigo conseguiria fazer o mesmo que o senhor. Rsrsrs; mas mesmo sabendo que seria difícil para mim assim fazer, sei que isso seria a coisa certa a se fazer.
Cada vez mais o senhor tem minha total admiração; pelo poder da Palavra acima de tudo!!
Um bom dia!!
Esse é o caminho!!
Família Oliveira!!
____________________________
Resposta:
Manos amados Marcelo e amigos da família Oliveira: Graça e Paz!
A Palavra de Deus ensina que se alguém se indigna contra os malfeitores, o seu coração se tornará malfeitor; assim como quem inveja o homem mau, pela sua própria inveja já se tornou como ele, mesmo que ainda não saiba…
O que eles fazem é mal e é uma desgraça na terra…
Entretanto, eu vi na década de 90 que quanto mais eu os denunciava na mídia, mais a mídia desejava mais…; e, de outro lado, vi também que eu era apenas usado, a fim de dar mais poder e força àquilo que não é meu papel nesta vida…
E pior:…
Houve um dia, aí pelo ano de 94, quando a guerra era cruel, que, eu mesmo, estava desejando o fim deles…
Levei um susto…
Fui orar…
Li o Salmo 37 e disse: Deus, eu estou ficando tão raivoso e indignado com isso tudo que estou ficando parecido com eles por dentro!…
Quem puder observar os jornais de 1996 para frente, verá que não há mais “pegas” meus com eles… E por quê? Teria a mídia desistido?… Jamais! Eu é que decidi que sobre aquilo eu não mais falaria… Não para mídia. Sim, se falasse, falaria aos crentes, não como um justiceiro, mas apenas como alguém com uma profecia de verdade e arrependimento a proclamar.
Eu sei que existe muito mais do que se diz…
Eu mesmo tive que socorrer pessoas “grandes” lá de dentro e que temiam morrer, pois, desejavam sair…; mas era grande a quantidade de informações que tinham; e das piores… Daí o medo de morrer!…
Entretanto, como disse a autoridade grega aos judeus que queriam massacrar a Paulo, digo a mídia: “Vocês têm as autoridades… Levem o caso a elas…”
Também sei que existe 90% de chance de que isto não dê em nada!…
É Brasil!…
Eu, no entanto, não espero resultados justos dos homens, pois, minha confiança está apenas no Senhor.
Afinal, eu creio no que diz o salmo 37:
Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como verdura sem água.
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
Assim, manos amados, não fiz nada que não fosse antes de tudo algo profilático e terapêutico para a minha própria alma e vida!
Recebam meu amor e carinho!
Nele, que disse: “O meu reino não é deste mundo”; e, portanto, me disse que o meu agir também não deve ser conforme este mundo,
Caio
12 de agosto de 2009
Lago Norte
Brasília
DF