CASAMENTOS PODEM SER RESTAURADOS? E GAYS, PODEM VIR A GOSTAR
Amigo querido, vou responder dentro de sua carta.
***************************************************
—–Original Message—–
From: Rafael
Sent: quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004 15:35
To: [email protected]
Subject: CASAMENTOS PODEM SER RESTAURADOS? E GAYS, PODEM VIR A GOSTAR DE MULHER?
Mensagem:
Oi Caio,
Navego muito em seu site, me abençoa muito e tenho certeza que a todos os que por aqui passam.
Não moro no RJ, mas assim que puder vou visitar o Café.
Sou jovem tenho 24 anos e a cerca de 10 anos estou no evangelho, caminhando aprendendo e vivendo a minha vida em Cristo.
Sua mensagem sobre a graça é fantástica (para que eu possa definir em palavras). Bate muito com muitas coisas que penso e medito a respeito.
Mas gostaria de lhe fazer perguntas sobre algumas de suas respostas em 2 assuntos: Sua opinião sobre casamento, no geral, e sobre homossexualismo.
1- Você acha que um casamento não pode ser restaurado mais? Pois na grande maioria dos casos que leio a sua resposta, é mais atribuído a separação do que a restaurar os laços do amor. Será que no e-mail enviado pela pessoa dá para saber a real situação do casal? Ou talvez as pessoas só queiram um álibi para se apoiarem na hora do divórcio… isso me preocupa, pois acredito que o amor pode ser restaurado por Deus e o casamento prosseguir. Não sou casado ainda, mas muitas pessoas já me contam dos problemas que enfrentam e das circunstâncias diversas que aparecem… será que não é possível mudar e pensarem um no outro? Claro que também sei que existem casos de separação, não me iludo, mas me amedrontam algumas de suas respostas. (posso estar errado e vc conhecer cada caso mais a fundo do que o e-mail enviado menciona)
Resposta: É claro que todo casamento onde há amor-homem-mulher e há Graça e espírito de perdão pode ser restaurado. Meus pais tiveram o casamento restaurado…e durante todo o meu ministério milhares podem dar testemunho de como foram restaurados no amor, na alegria e no prazer de serem um do outro. Aqui mesmo, neste site, há centenas que desistem da separação…e ficam bem. Mas tem que haver ou ter havido, algum dia, alguma coisa verdadeira entre as partes…Todavia, se nunca houve…dificilmente haverá. Dá pra sentir quando as pessoas estão querendo uma desculpa e quando não estão. Eu respondo crendo que as pessoas não estão brincando.
2- Sobre os gays, não é possível restaurar-se e viver como o que é próprio da natureza do ser humano? Passar a se interessar por mulher novamente, ou por homem se for o caso de mulheres? Digo isto por já ter ouvido muitos casos e conhecer grupos que trabalham para que estas pessoas sejam transformadas por DEUS, mas realmente não conheço a fundo o assunto e também não conheço pessoalmente pessoas que se tornaram heterossexuais… ficou a dúvida entende?
Resposta: o site está cheio de opiniões minhas a respeito do tema. Leia uma ou duas cartas que estão coladas aí, em Novidades. Além dessas duas cartas, sugiro que você procure em “Pesquisa” as palavras gay, homossexual, homossexualismo, etc…e você verá o que penso. O que penso, é, de fato, o que penso. E o faço baseado em anos de observação de centenas de pessoas e situações. Assisto esse drama humano faz mais tempo e com mais intensidade e proximidade que dá para você imaginar…e pessoalmente gostaria muito que eu estivesse errado…mas não creio que estou…e os “envolvidos” no drama sabem que falo a verdade. Mas há muitos casos de pessoas que praticam o homossexualismo e não são homossexuais…assim como há muitos homossexuais casados com mulheres e que são pais de filhos. Quem apenas pratica…seja por vício ou porque gosta da variedade—sendo nesse caso uma questão muito menos essencial, mas residindo nas camadas psicológicas mais da crosta da alma—, vejo muita chance de haver reversão. Mas quando a pessoa é homossexual, mesmo que se case e tenha filhos, continuará homossexual. Ou seja: um homossexual pode conseguir para a prática, mas dificilmente se sentira à vontade com mulheres…e os que se casam, na maioria das vezes, o fazem a fim de dar “testemunho de cura”, de libertação. Mas eles sabem o que sentem por dentro. Dizendo isto, longe de mim está o tentar limitar o poder de Deus. Eu não sou Deus, sou homem…e dos mais humanos…em todos os sentidos…para o bem e para o mal…Portanto, respondo baseado não na hipótese de um milagre. Tenho que ser honesto e tratar a questão como ela é em 99,99% de todos os casos. Os terapeutas sérios concordarão comigo, no caso de não ser apenas uma questão de prática homossexual, mas de um sentir-ser homossexual…é aí que o bicho pega…e a “igreja” não sabe como tratar…e nem tem o que dizer…exceto a pregação do “milagre”…que pode acontecer….mas que na maioria das vezes não acontece…e a pessoa se sente mais miserável ainda.
***************************************************
Espero que estas perguntas não o agridam, pois te admiro muito e minha intenção e a melhor, pode ter certeza disto.
Obrigado por sua atenção.
Espero conhecê-lo pessoalmente em breve.
Um grande abraço,
***************************************************
Resposta:
Amado, fique na paz!
Você apenas externou suas questões, e o fez de modo elegante, cristão e próprio.
Um grande beijo,
Caio