DÁ A ELE OU DÁ NELE?
Jesus ensinou que a quem tem a esse se lhe dará ainda mais, pois, algo [corpo ou qualquer forma de existência] sempre exerce força de atração ou é atraído por outro algo equivalente ou de natureza semelhante.
Ora, tal princípio vai das essências de todas as formas de existência, passando em nossa dimensão pelas partículas subatômicas, construindo o átomo, os corpos, as massas, as energias, indo às estrelas, galáxias e mundos diversos.
Isto também tem seus correspondentes no chão da terra em todas as dimensões do que chamamos existência humana.
Sim! O belo chama o belo, o poderoso atrai mais poderosos, as inteligências magnetizam outras inteligências; assim como dinheiro chama dinheiro, pobreza clama por miséria, alegria convoca bom humor, e tristeza faz seres tristes gravitarem em torno de nós.
Por isto também é que se pode observar o seguinte fenômeno geral:
Uma pessoa vem e nos narra que todas as coisas boas lhe estão acontecendo
O segredo, segundo Jesus, é manter o coração amante do amor e da fé, pois, tragédias acontecem a todos, e, acidentes, são possibilidades na existência de qualquer um. No entanto, aquele que se mantém em fé e amor, esse sempre terá as bases fundamentais do poder que atrai tudo que é bom, pois, amor atrai bondade, alegria, paz, justiça, verdade, e fé em tudo o que Deus chama vida.
Ora, aquilo que é, segundo Jesus, é coisa que os olhos não vêem como objeto de toque dos sentidos, mas sim é coisa que não se vê, e que é pertinentes à fé e ao amor.
Isto não significa que o mal não visite aquele que carrega tais tesouros invisíveis, mas sim que aquele que tem em seu cerne o poder de gravidade e de magnetismo do amor, esse sempre terá poder para continuar, e, além disso, pela sua natureza, sempre atrairá mais realidades da mesma natureza da dele para junto de si mesmo.
Assim, a quem tem algo bom, coisas boas começarão a ser atraídas por aquele poder “magnético”. Mas aquele que carrega nada, ou o que é mal, a esse até o que pensa ter lhe será tirado, posto que esteja carregando o anti-ser, e, desse modo, atrairá somente aquilo que não é, ficando preso ao ciclo do nada e do vazio.
Pense nisto!
Nele, que é,
Caio
08/06/08
Lago Norte
Brasília
DF