Fiapo nos Dentes…
Mensagem:
Olá Pastor.
Estou lendo, para variar e somente para variar, um de seus livros, chamado “um projeto de espiritualidade integral”.
Difícil descrever os conceitos introjetados no livro.
Sempre tive a idéia de que não havia separação entre viver e viver, e que somente seriamos íntegros sendo corpo alma e espírito associado (não sou tricotomista ou dicotomista), “desculpe é mania”.
Não estou escrevendo para elogiar uma idéia que tem sido firmada em seu coração pelo Espírito Santos, mas para elogiar a forma com que foi exposta.
Li em seu site algumas de suas matérias, imagino tudo o que passou, acompanhei, não da forma mais correta, pois era o que ventilou pela imprensa, mas, houve realmente uma desmitificação de sua pessoa…e que deve tê-lo libertado muito…
Ora, diante disso expresso meu amor em Cristo por ti, pela criatura que eras e pelo que Deus o tem tornado.
Em muito poucos seres humanos encontrei tamanha humanidade.
Poderia compará-lo a uma de minhas figuras bíblicas prediletas…mas não vou me referir a ela por não conhecê-lo bem…e temer que a má interpretação possa magoá-lo.
É bom saber que tenho um amigo humano com quem me corresponder, os demais estão todos em condições estratosféricas, inalcançáveis para mim.
Pastor, não imagina o quanto sou grato a Deus por sua vida, pelas mudanças que sofreu, pelas fases que passou, pela evolução em sua integridade, tal qual o verbo que se materializou…e na mesma direção…mostrando que a solução para o discipulado é mostramos que o único projeto possível é Cristo revelado através do que somos.
Espero que, assim como Paulo, possa continuar a ser este exemplo, não de um super homem ou um super crente, ou de um superqualquer coisa, mas de um amazonense apaixonado por seu Deus, pela vida, por ser pastor e capaz de entender a psique humana, porque provou, experimentou, tem os dentes cheios de fiapos, mas sabe que este é o preço pago pelos que querem viver uma vida digna e transparente diante de Deus e dos homens.
Obs. Em um dos sermões que ouvi, o pastor falou sobre uma fruta amazonense que era o néctar do seres humanos, mas enchia os dentes de fiapos.
Por favor, lembrasse que tem muita gente cansada de conviver com supers “sei lá o que”…mas que querem ser acolhidas por seres humanos, amadas por eles e amá-los também.
Recuso-me a achar que a igreja é uma fabrica de doidos, embora muitos dos que a integram, mesmo sem saberem, tentam dar-lhe esta função.
Deus o abençoe
Marcos