MEUS SÓCIOS QUEREM ME LEVAR PARA A MAÇONARIA
—–Original Message—–
From: MEUS SÓCIOS QUEREM ME LEVAR PARA A MAÇONARIA
Sent: terça-feira, 6 de julho de 2004 19:08
To: Rev. Caio Fábio
Subject: Uma pergunta sobre A Sociedade Secreta!
Boa Noite, Pastor Caio!
Gostaria de pedir a sua ajuda, para acalmar meu coração sobre um assunto que me tem causado um certo Desconforto na alma.
Amo a Jesus, e sua redenção e graça, são claras, especialmente quando vejo minha vida antes e depois de Cristo.
Sou empresário. E, pastor, o incômodo está na relação societária onde todos os demais sócios são maçons.
Muitas coisas tenho lido sobre a Maçonaria, e também sobre a relação dela com a altas lideranças evangélicas.
Temo por um convite, para fazer parte desta “irmandade”. Os “profanos”, que somos nós, não sabemos muito bem o que é. Limitar a DEUS, apenas a um arquiteto, é muito pobre e demonstra uma miopia enorme.
Por favor, qualquer indicação de literatura, qualquer conselho, Pastor, será muito bem vindo.
O meu apreço, admiração e amor, por você e seu trabalho, sempre com muito zelo e amor por JESUS, são tremendos e me servem de modelo. Tenho um pequeno filho de 02 anos, e chorei muito ao ler sua carta, e de coração aberto pedi a DEUS o contrário do Luk, que o SENHOR me retirasse deste mundo antes de meu filho, pedi a DEUS que não o retirasse de mim, não pude conter esta reação, disse isso em minha oração:” Não sei como vai ficar meu coração, Pai, me ajuda, não tire meu filho de mim, trate este sentimento de posse… ele não é meu, eu sei… muitas coisas eu sei…, mas a prática delas ainda estão longe do meu alcance…”
Me ajude, jamais quero coxear entre dois senhores. Estou pedindo a Deus sabedoria, e tomara ser o Pastor, o instrumento desta resposta.
No amor de Cristo, me despeço !
___________________________________________________________
Resposta:
Meu amado irmão: Paz sobre você e sua casa!
Obrigado pelo seu carinho por mim, por sua confiança, e pelo seu amor, expressos no carinho por meu filho, o Luk, e manifestos no seu clamor pelo seu filhote.
Quanto à maçonaria, simplesmente não seja maçom!
É simples assim. À menos que você esteja na dúvida—meio que “desejoso”—, e esteja me perguntando como quem quer uma forcinha. Ou então, quem sabe, como alguém que teme perder o lugar de confiança na sociedade em razão de não acompanhar os amigos à Loja Maçônica.
Mostre a eles que para ser o melhor sócio, não é preciso ser maçom. Mostre a eles que para ser leal e ser capaz de guardar um segredo, não é preciso ser maçom. Mostre também a eles que para ser solidário nas tragédias, não é preciso ser maçom. Mostre a eles que a sua Grande Fraternidade é a humanidade. Mostre a eles que você trata a seu próximo com muito mais reverencia que um maçom trata outro maçom, pois, de fato, você trata o seu próximo como um menino sabe ser amigo de um outro menino. E mais ainda: mostre a eles que o “segredo” é ser discípulo de Jesus. Mas faça isto sem palavras, só com a vida.
Mas não precisa por enquanto convidá-los para irem a uma igreja. Eles poderiam se decepcionar, e dizer: “Ué? Lá na loja tem menos comércios, e tem muitos pastores se refugiando lá porque lá ninguém persegue ninguém, sem falar que nós resolvemos lá um muito de problemas de vocês!”
Assim, meu irmão, comece a sua confraria de irmãos e discípulos de Jesus. Comece lendo os textos deste site e convidando alguns irmãos para meditarem juntos. Depois proponha que vocês se reúnam para ler, meditar, cantar e orar. E depois comece a propor a esses irmãos que vocês sejam mais amigos que os maçons, e, assim, deixem esse segredo vazar mediante a pratica do amor de uns para com os outros, e para com todos.
Faça assim e eles logo, logo, terão um bom lugar para visitar, se desejarem, é claro.
Quanto à maçonaria, eu lhe digo, não é a máfia para entrar. Mas, depois de sair de lá, o profano (antes de entrar), o iluminado (durante a estada), só sai como “adormecido”. Quando uma pessoa deixa de freqüentar as reuniões, passa a ser chamada de “adormecido”. Ora, eu odeio todas as palavras com conotação religiosa ou espiritual negativas, tais como “caído”, “desviado”, “caiu”, etc… Ora, se não gosto de tais expressões em razão das conotações que possuem, como então poderia eu gostar da expressão “irmão adormecido”?
Sinceramente, nada contra os maçons. Mas tudo contra todo aquele que tendo conhecido a Graça de Deus acha que ainda precisa da confraria do “Grande Arquiteto do Universo”. Sinceramente é boa oportunidade de trabalho para os que militam na Construção Civil do Universo. Desculpe a brincadeira.
Portanto, amado amigo: simplesmente não seja maçom!
Nele, em Quem temos toda a comunhão de que necessitamos no céu e na terra,
Caio