NUNCA NEGUE SEU SACERDÓCIO DE PROFETA
—–Original Message—–
From: Roberto José
Sent: terça-feira, 2 de dezembro de 2003 00:32
To: [email protected]
Subject: SEMPRE ESTIVE AQUI
Mensagem:
Caio,
Você esteve presente em toda a minha formação como homem e servo que me tornei hoje.
Nunca vou me esquecer dos inúmeros livros lidos, de inspiração reconhecidamente divina e de grande impacto em muitos de nossa geração; digo nossa, pois me sinto da mesma geração, que cresceu nesse nosso tão rico Brasil no início da década de setenta.
Estivemos juntos desde o Congresso da MPC em 77, no Geração 79 e até no Geração 90.
Posso dizer que faço parte daqueles que mesmo que de longe sofreram toda a dor das enormes perdas ocorridas desde os últimos cinco anos, de grande sofrimento pessoal e público para você, mas também de muitos desconhecidos como eu, engenheiro por formação, mas como você, profeta de coração, com vocação para um in-conformismo geral e indignação constantes.
Que sofrimento o dos profetas que vêm sempre o os outros não vêm, e vivem sobre o peso de ter que falar para quem não está enxergando!!!
Esse meu arroubo em escrever hoje é só pra te dizer que mesmo em meio a tantas notícias na época, há uma tremenda identificação com toda essa nossa humanidade, que só encontra seu destino e identidade na insondável graça do nosso fabricante.
Queria te dizer que toda a sua obra escrita e falada não foi e não será apagada do coração de tanta gente simples e incógnita como eu, mas que com muito temor jamais executou qualquer juízo a seu respeito, mesmo fazendo parte por muitos anos de uma querida igreja, atuando na direção; igreja onde você esteve por algumas vezes, e memoráveis todas elas.
Posso afirmar com toda a convicção que hoje os frutos de muitos estudos nos seus livros permanecem no coração e na atuação coerente e reverente de muitos dos líderes dessa igreja, que mesmo em face da terrível falência da igreja como instituição, preservam perfumes da graça que você ajudou a formar.
Minha palavra é de um necessitado de encorajamento para outro.
Por favor não negue o sacerdócio de profeta nunca. É o que sinto Deus me falando todo o tempo (e a muito tempo!!!!).
Fica aqui meu agradecimento e encorajamento, mesmo que a gente não se veja por tanto tempo.
God bless you
***************************************
Resposta:
Meu amado: Graça e Paz!
Que bem que me fez!
Conto com suas orações, sempre!
Seu cafuné me abençoou.
Espero tê-lo sempre aqui.
Me escreva sempre.
Um beijão mais que amigo,
Caio