O ENSINO DO NOVO TESTAMENTO NA VEM E VÊ TV – Caio
Faz vários dias que ando gripado. Não passa esta bicha. Durmo na esperança de ser o último dia dela, mas, ao acordar, vejo que ela ainda está aqui, me drenando a força e deixando-me como quem vive com o rosto em febre, sem que eu esteja.
É seca essa gripe do Planalto Central. Não gera muita coisa pro lado de fora, mas acaba com a gente por dentro, conforme se faz federalmente no Planalto Central.
Fui a Israel e voltei com a danada da bicha. Retornei me sentindo bem, mas, ao aqui pousar, lá estava ela a me saudar. A mesma. Ela mesma. Sim! Ela que, enganosa, finge que vai só pra distrair você. Então emerge do seco,,,— virgulando você. E, sem fungação alguma sai levando você a reboque. Ou melhor: prostrando você a reboque.
No entanto, apesar dela [que não vai ficar aqui, na Graça de Deus], de fato ando muito feliz e alegre em meu espírito.
Dentre as coisas que me alegram no momento está o fato de que com a ajuda de alguns irmãos amados, vou iniciar outra vez o ensino de todo o Novo Testamento. Só que agora com todos os recursos de apoio de gráficos, mapas, escalas de tempo e outras coisas.
Além disso, mostrarei muitos lugares in loco, ajudando as pessoas a dimensionarem as ocorrências. Também não me ocuparei de aspectos técnicos dos textos, sem, contudo, desprezá-los.
Minha ênfase será no ensino do conteúdo da mensagem do Evangelho, embora recorrendo a recursos de melhor visualização das coisas para os que assistirem.
Na Graça de Deus irei de Marcos ao Apocalipse, conforme a ordem histórica dos livros e cartas; e, mais que isto: fazendo todas as conexões possíveis entre tais textos e os fatos históricos ligados ao momento de sua produção apostólica.
Ora, tudo isto sem fugir das implicações das nossas confissões acerca da validade do conteúdo do Novo Testamento quanto a nos introduzir ao que seja genuinamente de Jesus e Evangelho Dele.
Por isto é que peço a Deus força e meios para ir até ao Apocalipse, ensinando
Afinal, cada parte do material também se fará texto para publicação, fazendo com que outro grupo possa também usufruí-lo e de outros modos.
Assim, gravando o que falo, faço mais do que apenas escrevendo, pois, o que falo pode ser escrito, mas o que escrevo nem sempre posso eu mesmo falar outra vez. E como falar é o que há de mais fácil para mim, falarei as coisas, e as transcreveremos para outros formatos e mídias.
Tudo isto será exibido semana a semana na Vem e Vê TV, e estará “on demand” também na VVTV.
Provavelmente nos tome uns três anos de trabalho constante. Entretanto, esta será a minha prioridade de esforço e energia.
Peço suas orações!
Nele, que nos alegra na esperança,
Caio
05/06/08
Lago Norte
Brasília
DF