—– Original Message —–
From: OBRIGADO POR ME DEIXAR SER HUMANO!
To: <[email protected]>
Sent: Thursday, December 13, 2007 10:31
Subject: Ao ser humano chamado Caio Fábio
Amado Caio, Graça e Paz!!
Penso, às vezes, que algumas pessoas que falam
falando em um ser humano. Alguns, com intenção malévola, buscam provocá-lo
para ver se ele se ira e fala alguma coisa “politicamente incorreta”, para
depois o acusarem em seus blogs e púlpitos.
Penso, às vezes, que algumas pessoas acham que o Caio Fábio nasceu para abraçar suas causas, que deve ir para arena e arrumar tempo para fazer passeatas em nome da “moral cristã”. Essas pessoas não entendem que como
todo o ser humano, sua alma cansa.
Penso, às vezes, que os sátrapas do Caio Fábio, não sossegam. Como eles estão vendo a Verdade do Evangelho nascer em muitos corações, tentam procurar na visão adoecida do “evangelho” deles, algo para acusarem o Caio Fábio.
Eles não vêem o Caio como ser humano sujeito a relatividades e ambigüidades; e sim como alguém que atrapalha seus negócios e que deve ser atingido; nem que sua família seja envolvida.
Penso, às vezes, que não compreendemos que depois de tanta pedrada, acusação, ordens para ele ficar no banco e nunca mais pregar, ele pode dar uma entrevista contando sobre sua vida e ministério e relatando os
bastidores da religião, que tanto maltrataram sua alma.
Penso, às vezes, que não entendemos que Caio é apenas um instrumento a serviço do Evangelho de Cristo e que é, como nós, carente da misericórdia de Deus.
Triste ver os caiolátras que o elegem para ser um oráculo; pedem que ele seja juiz de tudo; e não o enxergam como amigo de Caminhada no Evangelho.
Puxa!! Ele é um ser humano!! Ele cansa!!
Parece óbvio, mas o Caio Fábio é um ser humano e que merece toda a minha
admiração, carinho e orações pelo seu serviço no Reino de Deus!
Amigo Caio, estas palavras são do fundo do meu coração. Todos somos iguais e você é um grande amigo de Caminhada.
Todos nós somos seres humanos que estamos sendo moldados em Cristo!!
Um grande abraço!!
Marcos
_______________________________________
Resposta:
Querido mano Marcos: Graça e Paz!
Paulo queria que ninguém o visse nem além e nem aquém do que ele era e dizia. Passei a vida toda fazendo a mesma coisa. Aprendi com Paulo e vi meu pai praticar.
Assim, em tudo o que sou e faço isto sempre esteve claro e consciente. Centenas foram e são as vezes que falo, escrevo ou digo a mesma coisa.
Assim, creio que sua carta é para você mesmo e para os outros, pois, eu, no que me diz respeito, acho até estranho quando alguém imagina que seja diferente…
Publiquei a sua carta como um testemunho seu a quem quer que precise, e, ao mesmo tempo, como uma declaração por outra boca do que a minha está cansada de dizer.
Este site, como se nada antes valesse como testemunho disso, é um instrumento de pregação do Evangelho mediante a minha humanidade, como ela é.
Obrigado pelo seu carinho de endossar o que mais confesso sobre mim mesmo!
Um grande beijo!
Nele, em Quem o que há de lindo em nós é somente Graça,
13/12/07
Lago Norte
Brasília
DF