PASTOR, MEUS OLHOS SE ABRIRAM…
—–Original Message—–
From: Peixoto
Sent: domingo, 9 de novembro de 2003 09:14
To: [email protected]
Subject: Contato do Site
Mensagem:
Ola, pastor Caio!
Oi, tudo bem?
Pertenci seis meses a uma determinada igreja, mas graças a Deus estou saindo, porque esta igreja não anda de acordo com as verdades bíblicas.
Os pastores de lá dizem que Deus é obrigado a nos dar o que pedimos, e se nos dermos o dizimo, Deus tem a obrigação de nos abençoar.
Um dia desses fui a um culto; daí eles começaram a pedir dízimos e ofertas.
E um determinado bispo, falou que se déssemos os dízimos nós poderíamos cobrar de Deus nossos direitos.
Na Bíblia tem vários capítulos que são totalmente contra tais práticas usadas pelos pastores dessa igreja. Em números 11, o povo estava murmurando porque não tinha carne, dizendo que no Egito eles tinham tudo, então Deus os castigou colocando várias pragas. E engraçado é que o povo dava o seu melhor nas ofertas.
A Bíblia nos diz para nos contentarmos com o que temos. Para mim o dízimo e as ofertas são uma maneira de darmos graças a Deus pelo o que Ele tem feito e não porque Ele não fez.
Nessa igreja tem uma coisa chamada “fogueira santa”; não sei se o senhor sabe, mas é uma coisa totalmente diabólica. Eles pedem para as pessoas darem uma oferta de 480,00 reais para Deus abençoar a vida delas; e ainda dizem que Deus é obrigado a abençoar.
O senhor precisa ver, eles falam que Moisés, na Bíblia, se revoltou com Deus naquela parte que ele diz: ”porque afligiste este povo”, em êxodo 5:22; e eles dizem que nós temos que nos revoltar igual a Moisés.
Eles dizem que Moises foi revoltado; e isto está totalmente fora dos padrões bíblicos, porque a Bíblia diz que Moises foi um homem manso.
Um dia vi um pastor dessa igreja falando que quem impediu o povo de sair do Egito foi o diabo. Em êxodo 9:12 diz que foi Deus que endureceu o coração de faraó para o povo não sair do Egito. Em êxodo 16:08 Moisés diz: “Quem somos nós para murmurarmos com Deus”.
Se Deus fosse obrigado a nos dar o que quiséssemos, porque então Deus não expulsou o espinho na carne de Paulo. Deus disse: “A minha graça te basta”.
Não sei porque eles ficam construindo esses templos faraônicos, se não estamos na lei e sim na graça; um dia ouvi eles falando que o velho e o novo Testamento são uma coisa só; e é muita burrice um cara falar um troço desse.
Agora eu pergunto para o senhor: por que eles não fazem expiações de animais?
Eu vejo aqueles pastores pedindo oferta pela culpa, olha só.
Eu acho que eles estão esperando Jesus ainda nascer, porque eles falam que a oferta representa o sangue de Jesus.
Outra coisa que não está de acordo com a Bíblia é a sessão de libertação. Veja um e-mail que vou mandar para um bispo da igreja:
Tenho visto algumas reuniões da sessão do descarrego e tenho tirado algumas conclusões, dessas reuniões. Essas são reuniões totalmente negativas. Porque? Por que qual a diferença dessas reuniões para cultos umbandistas? Pensa comigo: o senhor primeiro faz uma oração, depois o senhor começa a falar no nome do diabo. O senhor não sabe que se nós falamos no nome do diabo a tendência dele é aparecer? se nós começarmos a atrair coisas negativas, é claro que isso tende a tornar real!
Vamos supor: No momento da oração o senhor começa a chamar o diabo; se a pessoa acreditar que está com demônio, é lógico que ela vai manifestar, porque ela acreditou que o diabo estava no corpo dela.
A partir do momento em que o senhor chama o diabo, ele vem e procura a pessoa que está fraca espiritualmente e baixa nela. Muitos obreiros já vieram fazer descarrego em mim, mas nenhuma das vezes manifestei porque não acreditei que estava com demônio, mas teve um dia que desejei fazer um teste: quando o obreiro fez uma oração, comecei a deixar aqueles pensamentos negativos correrem para o fundo do meu ser; ou seja: passei a acreditar, e se eu desse credito, aquele diabo ia baixar no meu corpo; então comecei a ficar meio tonto e sentindo alguma coisa entrando em mim, mas depois que liguei meus pensamentos positivos, parou a tontura, e ele foi embora.
No culto umbandista, a primeira coisa que eles fazem é chamar o santo; daí ele aparece, porque acreditaram. Por isso é que ele aparece e manifesta no corpo da pessoa.
Se o senhor acreditar que tem demônio, é lógico que vai manifestar, porque o que eu plantar eu vou colher.
Acredito nesses feitiços da macumba, acredito que o diabo é o maior precursor de pensamentos negativos na vida da pessoa; cada vez que a pessoa tem pensamentos negativos a pessoa atrai para si destruições, ódio e etc.
E é por isso que o Diabo tem investido nessa área. Se a pessoa começar a buscar a Deus de fato e de verdade, e não der ouvidos para o diabo, nenhum feitiço aparece na pessoa, porque não tem como o diabo introduzir pensamentos maléficos.
Algumas pessoas ímpias que venceram na vida, que tem pensamentos positivos como o Silvio Santos, por exemplo, o diabo não tem como inserir pensamentos doentios nele. Eu duvido se vocês conseguem tirar alguma coisa dali, não vai tirar mesmo, ate porque ele não acredita.
Se o Ratinho manifestou foi por que ele acreditou; deve ser porque veio de origem católica, e é ignorante.
A Bíblia diz que se seus olhos forem maus todo o seu corpo estará em trevas, e também diz que se conhecermos a verdade, a verdade nos libertara; e se os verdadeiros cristãos vão a reuniões de libertação, estão duvidando da Palavra de Deus.
Um dia ouvi um comentário que um tal “bispo”, estava brincando de pic-pega com o diabo; acho que vocês estão pensando que isso é brincadeira; isso ai é uma estratégia do Diabo para ele derrubar vocês.
Acho que vocês estão pensando que o diabo é burro, usam o poder de Deus para glorificar vocês mesmos e a igreja, só para as pessoas falarem que a igreja é poderosa, que os bispos fazem o fogo descer do céu; enfim, usam o poder para sua própria gloria e não para a gloria de Deus.
Um dia também vi uma igreja católica expulsando demônios. A Bíblia diz: E não é maravilha que ate o diabo se transfigura em anjo de luz (2 Co. 11.14).
Não sou católico, mas vi um padre na televisão, afrontando os pastores evangélicos, a tirar o demônio dele; só apareceu um pastor, e ainda não conseguiu tirar o demônio; por que? Porque simplesmente ele não acredita nessas coisas.
Num determinado programa de televisão, um homem estava fazendo hipnoses nas pessoas, e as pessoas realmente ficavam hipnotizadas; ele falava alguma coisa no ouvido da pessoa, e a determinada pessoa fazia o que ele mandava. Isso mostra o poder que tem a nossa fé; é por isso que creio que o instrumento do diabo para atacar as pessoas é o pensamento, porque se tivermos fé que amanhã, seremos infelizes, então seremos infelizes; e o único que pode transformar essa fé em fé positiva é o Senhor Jesus.
E no final das hipnoses o homem disse: “Se você não acreditar não tem como eu te fazer isto” .
Ignorância espiritual também faz grandes maravilhas, haja vista “ E FAZ GRANDES SINAIS QUE ATÉ FOGO FAZ DESCER DO CEU Á TERRA, A VISTA DOS HOMENS”(Ap 13:13). E Paulo por ver tantas coisa nesse meio disse: E não é maravilha que até o diabo se transfigura em anjo de luz(2 Co.11.14).
Esses modismos que estão surgindo nas igrejas (sessão do descarrego, terapia do amor, profetadas alucinantes, G12, praticas da lei, prosperidade (318) e…etc) se assemelham a igreja de Corinto.
O verdadeiro evangelho é aquele que faz os crentes terem mais interesse por Deus do que Suas bênçãos.
Os crentes verdadeiros passam a ter fome de Deus. Querem Deus ainda que não alcancem suas bênçãos.
Infelizmente líderes evangélicos estão distorcendo o Evangelho da Graça de Deus, pregam um evangelho fútil; ou seja: sem desenvolvimento.
Nesse ponto que descrevi só tem um versículo na Bíblia para explicar esses modismos religiosos:
“Pois haverá tempo que não suportarão a sã doutrina; pelo contrario, cercar-se-ão de mestres segundo suas próprias cobiças”.
Pastor, é isso que vi e vou mandar por aí.