—– Original Message —–
From: POR QUE AGORA QUEREM SEUS LIVROS OUTRA VEZ?…
Sent: Wednesday, May 20, 2009 11:54 PM
Subject: Olá!
Querido Caio,
saudações em nome do Senhor da Paz!
Esta semana fiquei surpreso e ao mesmo tempo alegre! Um dia, tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente na Bahia (Região de Irecê
Ainda quando estava por lá (em Salvador), tive oportunidade de ouvir notícias sua – inclusive através dos amigos de Jó. Chegando em Recife, trazido pela conseqüência e necessidade da realização do Ofício Fúnebre de minha mãe – 2000, procurei um amigo pastor e gerente de uma Loja de livros evangélicos e fiz uma busca por seus títulos. De forma frívola, irresponsável e desdenhosa, fui informado que seus livros haviam sido retirados das prateleiras – Vídeo, Fitas, etc., face a uma famigerada campanha depreciadora (na Bahia liderada pelo pastor e cantor Josué e, em Recife, por Jorge Linhares, Silas e seus seguidores).
O tempo passou…
Hoje minha intenção não é dizer-lhe o que você sabe e conhece e muito menos remoer picuinhas passada, e sim, dizer-lhe da minha alegria
O meu amigo Gerente-Pastor, não sabia explicar a procura por seus títulos e muito menos me informar porque havia re-pensado sua postura de anos passados.
… O que fazer de alguém a quem Deus resolveu evidenciar – honrar? O que dizer de Ciro e o que dizer de Caio?
Deus tem seus critérios, métodos, caminhos e Poder.
Cale-se diante dEle toda a boca!
Amado Caio, não estou regozijado com as “prateleiras cheias“, pois a Palavra de Deus não se esconde. E nem tão pouco irado com o conceito medíocre de aferição de santidade de nosso povo, mas saltitante (creia nisto homem!) … com o Caminho da Graça.
Um forte abraço e um grande beijo (sem cerimônialismo e frescura).
Seu conservo,
Ielves Camilo – Rev.
____________________________________
Resposta:
Meu amado irmão: Graça e Paz!
Primeiro boicotaram a Revista Vinde, quando ainda existia. Passei-a adiante para ver se não a prejudicaria… Mas praticamente morreu como “Eclésia”. Diziam que não anunciariam na Revista do Caio.
A seguir foram os livros, fitas e outros… Fazia mal ao povo ler a verdade do Evangelho, antes amada, mas agora, de súbito, transformada em mentira…
Era a vez dos livros dos lobos…
Depois “queimaram” todo o meu material, milhares de programas de TV, os quais deveriam ser copiados por quem comprou a Vinde TV, pois, diziam desejar usar o material… O fato é que o material foi todo usado…, porém, não para ser exibido, para ser gravado em cima ou apagado…
Trinta anos de gravações sérias do reino e de sua pregação.
E assim foi…
Afinal, a campanha era para apagar o meu nome da terra…
Sim, como coisa do Velho Testamento!…
Isto sem falar que venderam tudo, mas nunca pagaram direitos autorais ao “herege”…
Nem o “herege” cobrou nada deles…
O “herege” apenas assistia e entregava a Deus!…
Um dia meu filho Davi, angustiado com tudo isto, e desejoso de tentar mudar o quadro, convidou um gerente de marketing de uma grande editora evangélica do Brasil para conversar comigo sobre livro e outras coisas…
Eu disse ao meu filho que aquilo não daria certo e antecipei o que o marqueteiro diria…
“Reverendo, infelizmente pega mal publicar qualquer coisa sua!” — foi a resposta. “O povo não aceita mais o seu nome!”
Eu disse a ele:
Quando comecei a pregar ninguém me conhecia, mas vieram a me conhecer por causa do Evangelho. Não preciso dos evangélicos para nada… Enquanto houver gente na terra, gente nascendo, e novas gerações, e enquanto o Evangelho for verdade na minha boca, creia: Não há nada que vocês possam fazer a respeito; pois, Deus fará; e você viverá para ver. Agora, muito obrigado!
O que está acontecendo é que o Espírito é livre!…
E mais: o povo desmaia por falta da Palavra do Evangelho!
Assim, com a falência do modelo já fadado à morte, com a chegada do site e dos milhares e milhões de leitores, e com a exposição da verdade do Evangelho em simplicidade, de súbito, muitos, quase todos, começaram a querer tudo outra vez; só que agora eu não quero…
Somente publicará livro meu quem nunca deixou de publicar a minha amizade!…
Entretanto, nem de livro necessito. Este site é minha livraria, meu distribuidor, minha gráfica, e tudo o mais…
Cada dia mais gente lê meu site; e cada dia do site vale muito mais do que um livro novo, se todos os dias eu pudesse lançar um…
O que me alegra é ver a Palavra sempre livre!…
Ora, quem terá o poder de impedir o que Deus abençoou?
Os que se inimizam contra a verdade pagam preços impensáveis…
Receba meu amor grato e todo o meu carinho!
Nele, que escreve livros apenas em corações,
Caio
22 de maio de 2009
Lago Norte
Brasília
DF