—– Original Message —–
From: PRÍNCIPE DOS PREGADORES?…
Sent: Sunday, December 02, 2007 13:13
Subject: Príncipe dos pregadores
Caio,
Todos da geração passada dizem que você é o “Príncipe dos Pregadores”. Você concorda com eles? Sei que você vai dizer que “não”, mas sendo honesto mesmo o que você diria?
Josenildo
Campina Grande
_____________________________________
Resposta:
Meu amado Josenildo: Graça e Paz!
“Príncipe dos Pregadores” é coisa de inglês de “piedade monárquica”, de gente que tem Rei e Rainha, e que não podendo ter o “Rei dos Pregadores” — a Rainha é Chefe da Igreja — elegeram para eles mesmos o “Príncipe dos Pregadores”.
Você pode imaginar Aquele que disse “entre vós não é assim” [falando de reis, príncipes e governadores], induzindo alguém à idéia de ter um Príncipe dos Apóstolos?
É como o tal do “Grande Servo do Senhor” ou do detestável “Grande Homem de Deus”. O chavão piedoso, porém correto, diz que se é grande não é servo e se é servo não é grande.
Assim, eu, repudio tal idéia pelo espírito do Evangelho em si, e, além disso, porque não sou orador de nada, não sou esteticista nem da escrita e nem da fala, e jamais me ocupei de embelezar nada, pois, para mim, só é verdade se sair conforme é; e isso sem tentativas estéticas de embelezamento de nada.
Também não trago “sermões”, mas apenas mensagens.
Minha alegria é ver a beleza de Deus se formar nas pessoas pela Palavra, e não em razão de que elas tentem viver poeticamente o que ouvem.
Sou apenas um pecador dizendo com alegria e amor que Jesus é tudo!
É isto honestamente que sinto, penso e sei que é verdade. O mais é Concurso de Miss de Púlpito. Bom para a Passarela da Religião, mas detestável aos olhos de Deus.
Um beijo carinhoso!
Nele, de cujas palavras não temos feito caso,
Caio
2/12/07
Lago Norte
Brasília
DF