—– Original Message —–
From: SEMINÁRIO LINEAR NÃO ENSINA SUTILEZA!
Sent: Saturday, February 23, 2008 09:10
Subject: VOU FAZER MINHA MONOGRAFIA, SOCORRA-ME!
Prezado Caio, graça e paz!
Sou assíduo leitor do site e tenho aprendido muito. Já tive inclusive a oportunidade de por umas três vezes visitá-lo nas reuniões do
Sou seminarista e estou cursando o último ano.
Gostaria muito que você me indicasse textos do site e livros que possam me auxiliar nessa pesquisa. Tudo o que você tiver escrito a respeito é do meu interesse.
Aproveitando o ensejo, e se tiver algum tempo disponível, esclareça-me uma dúvida: Jesus disse que: “Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, aí ESTOU eu no meio deles” (Mt 18.20 – grifo meu). Ora, Jesus disse isto antes de sua morte-ressurreição. O verbo “estou”, no presente, porventura indica que, mesmo limitado pela encarnação, ele poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo???
Fique com a paz de Deus!
Nele, que é Deus, mesmo quando era 100% homem.
_____________________________________________
Resposta:
Meu querido amigo: Graça e Paz!
Considerando sua pergunta no final, recomendo a você a leitura do Novo Testamento em seqüência, um livro depois do outros, e com oração no espírito, sempre pedindo a Deus que o ilumine, e que mostre a você o significado de Jesus para a História de sua vida.
Sim! Pois, como pode você discorrer sobre a divindade do Jesus Histórico se você tem dúvidas se Ele diz “estou” antes de morrer e ressuscitar, significando isto que poderia estar, enquanto Encarnado, em dois lugares ao mesmo tempo?
Ora, Ele é ele; e Ele está em todo lugar a todo tempo e em todo a – tempo; ele, porém, estava onde estava quando entre nós estava, e isso significa que ele um ele-indivíduo, enquanto era Ele; e ele sendo Ele, faz com que onde quer que Ele esteja e seja, ele seja esteja Nele.
Por isto, ele diz [sendo Ele/ele]: “Eu estou”; pois, mesmo Encarnado e limitado ao tempo/espaço, Nele ele continuava sendo quem sempre foi-é.
Assim, falando do passado ele/Ele diz: “… antes que Abraão existisse eu sou”.
Do presente ele fala como ele e como Ele. Por vezes se assusta, não sabe e se surpreende, como ele. Sempre, todavia, sabe o que não sabia, e conhece o que não recebeu instrução.
Sim! Pois ele/Ele é; e assim, sempre esteve, mesmo quando não estava; e sempre foi, mesmo quando historicamente ainda não era; e, por tudo isto é que Ele diz: “Eu estou”; posto que Aquele que é pode dizer “Eu estou” quando quiser; visto que estará em razão de Ser para além do que se chama existência espaço temporal.
Também recomendo a você a leitura de todo o site, pois, nele, espalhado em tudo, você encontrará o que procura. No entanto, escreva a palavra “Histórico” em “Busca”, e você achará coisas explicitas; eu, porém, recomendo a você a sutiliza das implícitas, pois, mais do que tudo, você precisa discernir as sutilizas de Deus em Cristo.
Apareça sempre aqui pelo Caminho da Graça!
Um forte abraço e boa leitura.
Nele, que é,
Caio
23/02/08
Lago Norte
Brasília
DF